Saudação do Partido Comunista do Brasil – Fração Vermelha aos 45 anos da queda em combate de Ibrahim Kaypakkaya

Viva Ibrahim Kaypakkaya! Viva Viva a Guerra Popular!

O Partido Comunista do Brasil - Fração Vermelha envia nossa mais calorosa saudação ao Comitê Central do Partido Comunista da Turquia Marxista-leninista – TKPml -CC, aos comandantes e combatentes do Exército Guerrilheiro de Operários e Camponeses – TIKKO, bem como as heróicas massas turcas e curdas que lutam sob sua direção, desenvolvendo a luta armada revolucionária como Guerra Popular pela passagem dos 45 anos da queda em combate do grande dirigente Comunista, Ibrahim Kaypakkaya.

Nós, comunistas do Brasil, que lutamos por culminar a reconstituição do Partido Comunista e iniciar a Guerra Popular em nosso país a serviço da Revolução Mundial, erguemos nossas bandeiras vermelhas ante a memória do grande Ibrahim Kaypakkayae saudamos o luminoso caminho aberto por ele.

Ibrahim Kaypakkaya armou o proletariado da Turquia estabelecendo as bases e guias que pavimentaram o caminho da Guerra Popular. Kaypakkaya desfraldou a necessidade do heroico combatente, o Partido Comunista dotado da ideologia científica e todo poderosa do proletariado, hoje marxismo leninismo maoismo, principalmente maoismo, como instrumento central e principal para desenvolver a revolução até a vitória.

Ibrahim Kaypakkaya desfraldou o princípio de que “o poder nasce do fuzil” e ousou assaltar os céus iniciando a luta armada revolucionária como Guerra Popular como único caminho para desenvolver a triunfar a Revolução de Nova Democracia. Comprovando o princípio de que um povo “que não tem um exército, nada tem”, os verdadeiros comunistas da Turquia através do heroico TIKKO, tem mantido o caminho da revolução proletária derrotando o revisionismo, liquidacionismo e demais desvios de direita.

O camarada Ibrahim Kaypakkaya estabeleceu a pedra angular da análise de classes marxista da sociedade turca, estabelecendo o papel do campesinato como força principal e a importância fundamental questão nacional curda para a revolução democrática, aportes vigentes para a Revolução na Turquia e extremamente importante para a revolução em outros países do chamado Oriente Médio ampliado.

Defender seu legado é defender o partido comunista, defender o caminho da revolução de Nova Democracia através da Guerra Popular para derrotar o velho Estado burocrático latifundiário e a dominação imperialista, e com isso assegurar o direito de autodeterminação nacional para a nação curda.

A bandeira levantada por Ibrahim Kaypakkaya é a bandeira do maoismo e a Guerra Popular. Essa bandeira é a bandeira do proletariado internacional e uma vez levantada jamais será arriada.

Estimados camaradas,

Estes gloriosos princípios defendidos e aplicados pelo grande Ibrahim Kaypakkaya, nunca estiveram tão vigentes. Conforme afirmamos na declaração conjunta de Partidos e Organizações Maoístas neste primeiro de maio de 2018:

“A crise geral de decomposição do imperialismo segue se agravando e nos próximos anos e décadas, seguirá produzindo distúrbios de magnitudes crescentes, levando sofrimentos inauditos às massas populares em todo o mundo e provocando, por sua vez, a sua mais feroz resistência e justa rebelião. O drama de milhões de refugiados atingidos pelas guerras de agressão e genocídios demonstra a verddadeira face da “civilização” imperialista, o imperialismo é um câncer e os povos do mundo não precisam dele. O imperialismo não tem outro destino senão fracassar sucessivamente, enquanto o povo está condenado a triunfar inevitavelmente. Porém se necessita da vanguarda proletária para plasmá-lo o quanto antes!

(…) Os escândalos de corrupção por todo mundo, além de ressaltar a natureza putrefata destes governos, demonstram a crescente união pessoal entre representantes de grandes corporações monopólicas e o poder de Estado. As eleições burguesas, como meio de legitimação da velha ordem, estão cada vez mais desacreditadas, sem legitimidade e despertam o rechaço espontâneo das massas, demonstrando o esgotamento da ofensiva geral da contrarrevolução.

“Portanto a situação mundial demonstra um enorme potencial e que o movimento comunista está ressurgindo com força renovada. Para transformar esta força potencial do Movimento Comunista Internacional, a Revolução Proletária Mundial necessita de constituição/reconstituição de partidos comunistas marxistas-leninistas-maoístas para transformar as atuais lutas armadas de libertação nacional em guerras populares, para realizar a revolução de Nova Democracia, desatar novas guerras populares pela Revolução de Nova Democracia ou Revolução Socialista segundo seja o caso (respectivamente em países oprimidos e capitalistas desenvolvidos), e através de sucessivas Revoluções Culturais Proletárias transitar todo o mundo ao Luminoso Comunismo.”

As Guerras Populares como a da Tuquia, ao qual se somam as Guerras Populares na Índia, Peru, Turquia e Filipinas, que persistemderrotando as campanhas de cerco e aniquilamento do inimigo, bem como suas políticas para liquidar o Partido e a Guerra Popular de “acordo de paz e capitulação”, são uma grande fortaleza e fonte de inspiração para os revolucionários de todo mundo.

Estimados camaradas,

Em meio a dura luta de duas linhas e luta de classes contra o imperialismo e toda reação, o MCI está superando a dispersão de forças e está ressurgindo com força renovada.

Velhos líderes oportunistas e revisionistas, bem como seus cúmplices liquidacionistas estão sendodesmascarados e derrotados pelo maoismo. Por todo mundo florescem e se desenvolvem organizações e partidos maoístas com o objetivo de inciar a luta armada como Guerra Popular. As condições para um novo e poderoso impulso a Revolução Mundial estão amadurecendo formidavelmentemediante o inicio de novas Guerras Populares que virão.

O revisionismo segue sendo o perigo principal para a Revolução Mundial e o Movimento Comunista Internacional, como tal, não pode dar um passo sequer sem combatê-lo de modo implacável e inseparável do combate ao imperialismo e toda a reação. Por isso, hoje, o proletariado internacional em dura luta por varrer o imperialismo e toda reação da face da terra, necessita de um MCI e uma Organização Internacional do proletariado que sirva a defender e difundir o maoísmo como terceira, nova e superior etapa de desenvolvimento do marxismo, que sirva ao proletariado na constituição/reconstituição de Partidos Comunistas marxista-leninista-maoístas, para tomar o Poder e defendê-lo mediante Guerra Popular nas revoluções democráticas e socialistas, bem como para a elevar a defesa, apoio e difusão das Guerras Populares em curso, para organizar a solidariedade com as lutas e rebeliões populares em todo mundo.

Unindo-se firmemente sobre os princípios do maoismo e a Guerra Popular Partidos e Organizações maoistas avançam em marcha batida para a realização de uma Conferencia Internacional Maoista Unificada que dará luz e uma nova Organização Internacional do Proletariado.Esta é uma marcha inexorável.

Nos dias 01 de maio e 05 de maio quando nosso fundador completou 200 anos, as bandeiras vermelhas do comunismo forma içadas na mesma noite de forma coordenada em muitos país na América Latina e Europa incluindo em sua cidade natal Triers. Milhares de massas marcharam sob uma bandeira única, objetivo único, direção única, e consigna única:proletários de todos os países, uni-vos!

Estas ações foram desenvolvidas como parte da grande Campanha Mundial pelos 200 anos do Grande Karl Marx que o Movimento Comunista Internacional está levando adiante . Esta grande Campanha Mundial será elevada com a grande celebração pelos 200 anos de Karl Marx no dia 30 de junho no norte da Alemanha.Esta evento será um grande acontecimento que marcará estes poderosos avanços do proletariado internacional, com a presença de revolucionários proletários de todo mundo.

Esta importante celebração pelos 45 anos da queda em combate de Ibrahim Kaypakkaya ao reafirmar os princípios do Maoismo e a Guerra Popular se soma a grande Campanha Mundial e serve concretamente a reunificação dos comunistas no mundo e a impulsionar a Revolução Mundial.

Estimados camaradas,

Nestes 200 anos do nascimento de nosso fundador e 170 anos do nascimento do Movimento Comunista Internacional, 45 anos da queda em combate do grande Ibrahim Kaypakkya, reafirmamos que: “Os proletários não tem nada a perder nela a não ser os seus grilhões. Têm um mundo a ganhar!”

Honra e glória eternas a Ibrahim Kaypakkaya!

Viva o TKP/ml – CC!

Viva o marxismo-leninismo-maoismo!

Abaixo o revisionismo de velho e novo cunho!

Defender os presos políticos e prisioneiros de guerra revolucionários de todo mundo!

Por uma Conferência Internacional Maoísta Unificada e a formação de uma Nova Organização Internacional do Proletariado!

Defender a vida e a saúde do Presidente Gonzalo, com Guerra Popular!

Viva a Nova Grande Onda da Revolução Proletária Mundial!

Abaixo a Guerra Imperialista! Viva a invencível Guerra Popular!

 

Partido Comunista do Brasil – Fração Vermelha

Maio de 2018