Hoje recebemos o texto dos camaradas da Redação do Posição de Classe [Klassenstandpunkt] que é o presente documento. A questão dos liquidacionistas de direita é mais desenvolvida na Declaração original da Redação da Posição de Classe e também na Declaração do Comitê Bandeira Vermelha e do Partido Comunista do Equador – Sol Vermelho.


Proletarios de todos os países, uní-vos!

"Combatendo fogo com gasolina" ou como cavar seu próprio túmulo político
Um comentário do Posição de Classe


Introdução

Os liquidacionistas de direita correram da luta de duas linhas por anos. Mas depois da declaração dos camaradas do Comitê da Bandeira Vermelha eles tiveram que responder1. Eles não podem mais correr. Estão contra a parede.


Essencialmente, o seu texto é a declaração da sua bancarrota. Eles confirmam todas as críticas maoístas contra eles e são finalmente forçados a expor publicamente sua rede de mentiras e histórias como um todo, não sendo capazes de divulgá-las em conversas individuais e através de comentários no Facebook. Agora todos podem ver como o anti-comunismo ao nível da "fazenda dos animais" realmente é. Eles obviamente vêem os comunistas em formação não como a vanguarda do proletariado, mas os descrevem como vampiros, sugando a vida dos jovens revolucionários e como buracos negros, que sugam e destroem organizações. Todos podem ver claramente que as pessoas com esse olhar são muitas coisas - liquidacionistas da direita, oportunistas, reacionários, inimigos do proletariado e do Movimento Comunista Internacional (MCI) e muito mais - mas há apenas uma coisa que eles claramente não são: comunistas.


Por causa disso, eles tentam se esquivar da luta de duas linhas. Em vez disso, eles tentam isolar a direção das massas usando intrigas. Eles esperam que alguns de seus comentários burgueses sobre o centralismo democrático permaneçam na cabeça de algumas massas, associando-os ao trabalho cotidiano, de modo que a disciplina subconscientemente esteja ligada ao sentimento de ser servo.2 Além disso, eles tentaram criar conflitos no movimento revolucionário da RFA (República Federal da Alemanha) e do Movimento Comunista Internacional. Mas eles falharam nisso. Uma vez que cada ideia tem seu caráter de classe, eles se expõem como horríveis revisionistas alemães. Eles tentam impressionar os leitores que não conhecem o assunto, falando sobre coisas que eles não têm idéia. É impossível responder a todas as suas idéias reacionárias e revisionistas, ao mesmo tempo em que sistematizamos a luta de duas linhas, então nos concentraremos em nove aspectos de seu texto, nos quais eles confirmam a crítica maoísta contra ele, e três aspectos principais de sua " crítica ". Não para convencer essas pessoas, mas para combater esse liquidacionismo alemão-nacionalista, oportunista e de direita.


Oportunismo de ponta a ponta


Os liquidacionistas de direita demonstram seu oportunismo já na primeira página de seu texto:


“Uma coisa a ter em mente: nós escrevemos isso como o Resistência da Juventude [Jugendwiderstand].” Isto é, como uma organização revolucionária de jovens - não como uma organização de quadros comunistas, ou como um partido, ou como uma organização de construção partidária. - portanto, não estamos sujeitos a nenhuma de suas diretrizes e não aceitamos o espetáculo exagerado da gente de Hamburgo. "


Esclarecem, o quanto antes, que fugirão de qualquer forma de luta de princípios. Não se trata de fazer uma luta aberta de duas linhas, mas de choramingar, declarar descompromissos e reivindicar coisas absurdas.3


Lenin explica:


quando se fala da luta contra o oportunismo não se pode esquecer nunca um traço peculiar de todo oportunismo contemporâneo em todos os campos: seu caráter indefinido, difuso, inapreensível. O oportunista, por sua própria natureza, evita sempre plantar problemas de maneira concreta e decidida, busca a resultante, desliza como uma cobra entre pontos de vista que se excluem mutuamente, esforçando-se por ‘estar de acordo’ com um e com outro, reduzindo suas discrepâncias a pequenas alterações, a dúvidas, a bons desejos inocentes, etc., etc.”4

Sobre seu texto


Queremos falar sobre nove aspectos do seu texto, nos quais eles confirmam claramente as críticas maoístas levantadas contra eles, especialmente as da declaração do Comitê Bandeira Vermelha.


1) Cisão em vez de luta de duas linhas


2) Nenhuma justificativa político-ideológica para a cisão


3) Sabotagem contra a Construção Revolucionária [“Revolutionärer Aufbau”] e outros como meio de impedir a luta pela reconstituição do Partido Comunista da Alemanha.


4) Ataque militar contra o proletariado internacional.


5) Delação e trabalho policial


6) agentes provocativos


7) Justificativa para fugir da luta de duas linhas


8) Mentiras sobre o PCP


9) 8 de março e o ato de Afrin


Primeiro. Os liquidacionistas de direita se separaram sem travar uma luta de duas linhas em relação à linha ideológica e política. Eles fizeram isso como um grupo. Eles negaram os princípios fundamentais de como os comunistas se comportam - luta de duas linhas, centralismo democrático e luta aberta - e, em vez disso, usaram a intriga.5


Segundo. Os liquidatários de direita fundaram uma nova organização sem fazer nenhuma crítica ideológica e política contra a organização da qual se separaram.6 Eles também propagaram um comitê partidário difuso, que agia sob nomes mutaveis, finalmente como "Partido Comunista Maoista da Alemanha - Comitê de Construção "[" Maoistische Kommunistische Partei Deutschlands - Aufbaukomitee "].

Essas pessoas esperam que essa organização seja reconhecida como autônoma sem qualquer discurso político ideológico. Neste texto, eles esperam que a organização que abandonaram sem dar uma única crítica, irá fornecer uma crítica para desenvolver uma relação.7


Aqueles que se separam são aqueles que têm que formular uma crítica, e não o contrário. Eles devem provar que eles presumivelmente representam a linha vermelha, que deve ser seguida. Eles devem provar que suas ações são justificadas. Em seu texto, eles provam que não fizeram isso.


Terceiro. Em seu texto, os liquidacionistas de direita confirmam que tentaram ativamente sabotar o desenvolvimento da Construção Revolucionária e outros, como um meio de minar a luta pela reconstituição do Partido Comunista da Alemanha.8 Em vez de estimular a luta aberta de duas linhas no Construção Revolucionária, tentou dividir usando intrigas. Seu fraccionismo fracassado levou a uma "unidade básica de Resistência da Juventude", tão isolada, que "tiveram que fugir e a obra local entrou em colapso".


Quarto. Os liquidadores de direita admitem que atacaram fisicamente e ameaçaram nossos camaradas e tentaram proibir a venda do jornal de massa Correio Vermelho [Rote Post].9 Eles admitiram ter liderado um ataque militar contra o proletariado internacional, mesmo que em sua mentalidade de gangue fosse "Apenas um tapa." Uma ação, durante a qual um contingente, sob uma direção, com um objetivo comum, enviou um destacamento de pessoas para atacar dois alvos, o que significa atingi-los e ameaçá-los com facadas, após o que eles se retiram coletivamente e de maneira organizada. É claramente uma ação militar. Qualquer um que negue isso tem um entendimento militarista, no qual algo só conta como militar se tanques e rifles estiverem envolvidos. Os camaradas que eles atacaram são os camaradas que fizeram o trabalho de apoio à guerra popular na Índia durante anos e que participaram do dia nacional de ação em solidariedade com a guerra popular na Índia, em Berlim. Um ataque a esses camaradas é também um ataque aos camaradas indianos. Os liquidacionistas de direita até mostram em sua própria fotografia que os camaradas que atacaram carregavam uma faixa do 200o aniversário do nascimento de Karl Marx, uma faixa que foi carregada por revolucionários de todo o mundo naquele dia. Um ataque a estes camaradas é um ataque contra a luta pela reconstituição do Partido Comunista da Alemanha, mas é também um ataque contra quem portar a bandeira, contra quem apóia esta grande campanha internacional, contra esta campanha, que une as forças mais avançadas do Movimento Comunista Internacional e, assim, promover as lutas do proletariado internacional. Os liquidacionistas de direita mostram que pretendem sabotar esta campanha, mas não a conseguirão. Este objetivo e este ataque é um crime contra o proletariado internacional.

Quinto. Os liquidacionistas de direita alegam que os maoístas da FRG são delatores. Todas e cada uma das imagens e vídeos que foram publicados foram publicados em sua página no facebook ou site por eles mesmos com antecedência. O fato de que eles falam sobre "perfis de personalidade" demonstra quão acertada é a crítica e como eles se reconhecem nela. Os liquidacionistas de direita foram revelados, mas foram revelados  na frente dos revolucionários na FRG e no mundo, não na frente da polícia. Isso não é ser um delator.


No entanto, é delatar dizer que diferentes organizações e grupos são um, que é o que os liquidacionistas estão fazendo em seu texto. Eles acusam que o site demvolkedienen.org é a plataforma de notícia do SoL [ "Esquerda Socialista" / "Sozialistische Linke"]. Eles explicam que organização supostamente tornou-se qual e fundou tal.10 dizer o Comitê Bandeira Vermelha, SoL, Coletivo Internationalista Berlim [ "Internationalistisches Kollektiv Berlin"], Comitê Vermelho de Mulheres Berlim [ "Rotes Frauenkomitee Berlin"], Comitê Vermelho de Mulheres Hamburgo [ "Rotes Frauenkomitee Hamburg"], Lutar Juntos [ "zusammen Fämpfen"], "Rote Ruhr Crew", Construção Revolucionaria [ "revolutionärer Aufbau"], o site humoristico "Alguns de meus melhores amigos são anti-alemães [ "Einige meiner besten Freundinnen sind Antideutsche"], Kang-Tscheng-produções e outros são parte da mesma organização. Acusam qure o SoL que é um membro da Liga contra a agressão imperialista [ "Bündnis gegen imperialistische Agressão"], uma liga que nunca falou publicamente de suas organizações membros. Apenas os anti-alemães atacaram assim a liga até agora. Isso é trabalho policial. Os liquidacionistas certas estão tentando fornecer uma base para um julgamento baseado em evidência cirscunstancial que permitiria a reação de proibir várias organizações de uma vez, com base no artigo 129º [construir / apoiar uma organização terrorista nacional]. Os liquidacionistas de direita estão preparando um ataque contra todo o movimento revolucionário na RFA.

Sexto. Eles estão agindo como agentes provocativos. Com suas provocações em Hamburgo, tentaram iniciar uma briga em frente à políciais à paisana  e às câmeras, para dar aos reacionários uma desculpa para agir contra os comunistas em formação.11 Mas os comunistas em formação não caíram, lideraram a luta em duas linhas e venderam jornais para as massas, incluindo algumas das massas dos liquidacionistas de direita. Com suas fantasias e provocações sobre as atividades durante o G20 e 1º de maio, pretendem fazer o mesmo. Eles falam dos maoístas, que gritavam "Resistência da Juventude, nós já sabemos disso - Allahu Akbar em vez da revolução", embora eles soubessem que eles eram pessoas da aliança, que naquele momento eles não mais poderiam ser considerados maoístas de forma nenhuma. Eles tentam provocar declarações sobre quem fez o quê e a autoincriminação.


Sétimo. Os liquidacionistas de direita tentam justificar sua evasão da luta de duas linhas, alegando que eles exigiram uma luta de duas linhas, o que foi negado. Como não é luta de duas linhas discutir em eventos ou escrever textos com críticas? Qual foi sua reação a isso? Fujir, tentar proibir e ignorar.12 Queremos enfatizar que ainda é uma luta, mesmo que apenas um dos participantes esteja disposto a lutar, enquanto o outro só o aceita e tenta fugir.

Oitavo. Sua afirmação sobre a prática de queimar fotografias de crianças no Partido Comunista do Peru mostra como eles não têm idéia do Partido e estão espalhando mentiras.13 Essa prática nunca existiu no Partido Comunista do Peru.


Nono. Em 8 de março, duas massas que simpatizam com os liquidacionistas de direita e moram em Hamburgo assistiram ao ato dos camaradas em Hamburgo, onde queriam carregar sua bandeira eclética com foice e martelo. Depois de perguntar se eles eram maoístas, um deles respondeu que não se é maoísta apenas para portar aquela bandeira. Eles foram informados de que a bandeira revisionista não era bem-vinda na manifestação e lhes foi oferecida uma bandeira com o martelo e foice maoísta, que eles alegremente carregaram durante toda a manifestação.


Quanto ao ato de Afrin, não sabemos de que incidente os liquidacionistas de direita estão falando. Fomos informados que um camarada e uma camarada, dois camaradas, vendiam jornais lá e se reuniam com asmencionadas massas dos liquidacionistas de direita. Nem nossos camaradas da ATIK, em cujo bloco o incidente supostamente ocorreu e que reagem rapidamente em tais situações, nos falaram sobre isso, nem podemos explicar onde os dez "ativistas" adicionais que supostamente ameaçaram as duas massas podem ter aparecido. . Esta história é tão credível quanto o "assalto polonês" ao Reich alemão - e tem o mesmo propósito.14

A única explicação que podemos dar é que os camaradas estavam próximos a essas duas pessoas quando outros presentes à manifestação expressaram seu ódio pelos liquidacionistas de direita. A verdade é que nenhum dos maoístas organizados está envolvido neste incidente.


Sobre a crítica político-ideológica

1. Oposição contra o Partido
O Partido Comunista é a vanguarda do proletariado. É composto pelos melhores filhos da classe. Seus membros prometem romper com suas vidas antigas, dedicar suas vidas à revolução e aceitar a morte, se as necessidades da revolução exigirem isso. Seus membros são forjados através da luta de duas linhas. Eles são forjados através da luta entre a linha vermelha do proletariado e a linha negra burguesa, na qual a linha vermelha do proletariado é demonstrada através da crítica e da autocrítica e através da forja do marxismo-leninismo-maoísmo e contribuições universais do presidente Gonzalo como uma ciência. Seus membros submetem sua individualidade sob uma disciplina consciente e coletiva. Eles se submetem ao centralismo democrático, de modo que não o individualismo, mas a ideologia do proletariado seja a linha.


Isso é avançado o que significa aos olhos dos liquidacionistas de direita ser "louco". Não é liberal, o que significa o que eles consideram "autoritário".


Dizem que os maoístas são tiranos, esquisitos e nerds. Do ponto de vista da pequena burguesia e do lumpemproletariado, o centralismo democrático pode parecer uma tirania contra o individualismo burguês lúmpen. Se a compreensão reacionária -seguir, não dirigir da linha de massa é o que se busca, os comunistas em formação podem parecer "esquisitos". Se alguém nega a ciência do marxismo, os comunistas em formação podem parecer "nerds". Se alguém se opõe ao partido, qualquer desenvolvimento pode parecer "elitista".


liquidacionistas de direita tentam voltar as massas contra a reconstituição do Partido.15 não entendem a linha de massas, que quando aplicada significa sistematizar as ideias dos setores mais avançados das massas aplicada e propagar esta sistematização de volta às massas, enquanto os liquidacionistas de direita aplicam uma política de "seguir, não dirigir". Esta não é a linha de massas do marxismo-leninismo-maoísmo, e as massas que vêm desta forma não são os setores mais progressistas. Essa política de não dirigir não leva à vanguarda, mas ao grupo mais legal de machos. Isto é claramente expressa em suas declarações sobre a "A suposta natureza reacionária do hooliganismo" e sua posição em relação às palavras de ordem "Allahu Akbar" - em sua manifestação 1 de Maio. Se estas palavras de ordem foram entoadas após sua mobilização ter seguido uma linha clara e incluisse a correta análise do imperialismo ianque e o massacre na Palestina, a situação seria diferente e sua acusação de que "ocorreu sob a direção de revolucionários proletários" seria correto. Mas, considerando que os suas palavras de ordem (ou seja, a expressão condensada da sua política) foram "Foda-se os EUA" e "Foda-se Israel" ninguém deve se surpreender que mobilizar as pessoas que acreditavam que "Allahu Akbar" era a linha política correta, em vez dos setores mais progressistas das massas. Isto não tem nada a ver com a ideologia do proletariado. Seu discurso sobre "a seita de Hamburgo" é também uma expressão de sua oposição ao Partido. Aqueles que querem superar o fracionismo da esquerda e constituir o Partido são freqüentemente chamados de "seitas". Os guardas vermelhos de Austin nos EUA eles também são atualmente atacados usando esta acusação.16

Os liquidacionistas de direita valorizam a emoção, a experiência e a consciência espontânea dos setores da classe trabalhadora ao invés da educação de camaradas no marxismo-leninismo-maoísmo, a prática do proletariado internacional e os povos do mundo sintetizados na teoria. Isso é subjetivismo e o mesmo argumento usado pelos inimigos pós-estruturalistas do proletariado. Isso significa que eles acham que alguns tipos de Neukölln sabem mais que Marx, Lênin e o presidente Mao.


Eles se opõem à construção do Partido do topo à base. Eles se opõem ao centralismo para reinos independents. Eles concordam com os princípios orgânicos em um nível platônico, mas não agem de acordo com eles.


É por isso que os maoístas da RFA os chamam de liquidacionistas de direita.

2. O nacionalismo Alemão


Eles não querem que a Alemanha morra.17 Eles não querem criticar o oceano de bandeiras preto-vermelho-amarelas durante as copas do mundo, o que significa que não querem criticar a identificação com o imperialismo alemão. Com base na sua compreensão errônea da nação alemã, eles afirmam que essa crítica seria contra as massas e o povo.18 Isso significa que eles negam a luta das massas e de duas linhas e capitulam para o chauvinismo imperialista da nação alemã. Eles equiparam o povo alemão ao imperialismo alemão. Esse é o entendimento burguês do que é o povo.


O território da nação alemã é encharcado no sangue de eslavos massacrados. Tem uma economia baseada no sangue e no suor dos povos europeus e das nações oprimidas em todo o mundo. Sua língua e cultura são uma expressão de suas características nacionais, que são baseadas no chauvinismo imperialista, na mentalidade servil-prussiana e no oficialismo, não em associações de trabalhadores - e soldados. Esta nação não é representada por Thälmann, mas por Noske.


Essa aceitação do ponto de vista da nação alemã também se expressa em seus pontos de vista sobre o internacionalismo proletário. Eles se surpreendem ao ouvir que os maoístas estão fazendo todo o seu trabalho a serviço da revolução proletária mundial. Eles estão chateados que o plano de ações durante a cúpula do G20 incluiu o envio de uma saudação de solidariedade internacional e apoio à moral dos povos oprimidos em suas lutas.

Por isso os maoístas da RFA os chamam nacionalistas Alemaes e imperialistas chauvinistas.


3. Pensamento Gonzalo ou Gonzaloísmo.


Até mesmo uma poça de vômito tem uma certa estrutura. Tentamos resumir os pontos de vista dos liquidantes do direito com relação ao pensamento de Gonzalo e sua aplicação da maneira mais estruturada possível:


1. Eles afirmam que o Pensamento Gonzalo é apenas o pensamento guia da revolução no Peru e, portanto, não é aplicável na Alemanha.19
2. Eles dizem que o pensamento Gonzalo contribuíu com algumas contribuições universalmente aplicáveis à ideologia do proletariado. 20 Isso é contraditório para o primeiro ponto.
3. Eles afirmam que querer aplicar o pensamento Gonzalo na Alemanha significa negar o conceito de pensamento guia.21
4. Eles apontam que o Posição de Classe explica a necessidade do pensamento guia na revolução na RFA. Aparentemente, isso infelizmente não os levou a pensar muito sobre seu terceiro ponto.22
5. Afirmam que a aplicabilidade na RFA requer uma nova etapa do marxismo, o que significa que eles não entendem a dialética entre aplicabilidade universal e um novo estágio.23
6. Eles afirmam que o Pensamento Gonzalo não resolve novos problemas e questões abertas no marxismo-leninismo-maoísmo.24 Gostaríamos de lembra-los da militarização do partido e a estrutura concêntrica dos três instrumentos que até mesmo eles reconhecem.25
7. Eles afirmam que o maoísmo é o último estágio do marxismo.26 Eles negam a dialética entre prática e teoria.

8. Afirmam que falar sobre pensamento Gonzalo e aplicá-lo, já que é o que os camaradas do Comitê da Bandeira Vermelha estão fazendo, é o  Gonzaloísmo velado. Dizem que isso nega o Maoísmo e o Pensamento Gonzalo e seus elementos universalmente aplicáveis.27 Isso significa que eles estão tentando negar o Pensamento Gonzalo usando o Pensamento Gonzalo, que é o mais eclético que se pode tornar.


Como o texto dos liquidacionistas de direita só serve para espalhar confusão sobre esta questão, aqui pela primeira vez claramente:

O marxismo-leninismo-maoísmo desenvolve-se com base na prática revolucionária. Com base na prática, a teoria é desenvolvida, que é usada como base da nova prática mais uma vez. Parte da teoria é refutada, parte é confirmada e desenvolvida. Marx, Lênin e o presidente Mao desenvolveram a ideologia do proletariado em seus três aspectos: filosofia, economia política e socialismo científico, e com isso elevaram-na a um novo estágio. Hoje, a ideologia do proletariado é o marxismo-leninismo-maoísmo e o pensamento Gonzalo. Isso significa que, em escala mundial, é o marxismo-leninismo-maoísmo, principalmente o maoísmo. O pensamento de Gonzalo é principalmente o pensamento guia da revolução no Peru, mas também tem alguns aspectos aplicáveis universalmente, uma vez que o presidente Gonzalo também fez contribuições à ideologia do proletariado, que deve ser aplicado não apenas no Peru, mas em todo lugar. Na esquerda do Movimento Comunista Internacionalista, está sendo discutido se essas contribuições devem ser chamadas de Pensamento Gonzalo. É claro que os liquidacionistas de direita nada sabem disso, pois não fazem parte da esquerda do Movimento Comunista Internacional ou do Movimento Comunista Internacional. Afirmar que esta ideologia não se desenvolverá mais baseada na luta de classes até que o comunismo seja metafísico e negue a dialética da teoria e prática.


Essa ideologia deve ser aplicada às circunstâncias concretas e se tornar um pensamento guia. Falar de "-pensamento" de modo algum nega o conceito de pensamento guia.


Considere como um exemplo a luta pela reconstituição do Partido Comunista do Peru dirigida pelo Presidente Gonzalo e a Fração Vermelha. O Partido Comunista do Peru declarou como base para a unidade do partido durante a sexta conferência em 1969: "Marxismo-Leninismo-pensamento Mao Tse-tung, pensamentos de Mariategui e linha política geral". Em maio de 1977, eles declararam: "manejar a linha na luta de classes internacional exige três coisas. Primeiramente, definir o marxismo-leninismo-pensamento Mao Tse tung e aplicá-lo com determinação, em segundo lugar, a  retomada da linha de Mariategui sobre política internacional e seu desenvolvimento e em terceiro lugar, a síntese da experiência do partido em relação a esta questão e, especialmente, as lutas sobre esta questão". Nós enfatizamos seu desenvolvimento. Embora naquela época o PCP falou do marxismo-leninismo-pensamento Mao Tse-tung, este desenvolvimento mais tarde se tornou o pensamento guia do partido, em seguida, tornou-se o pensamento guia do Presidente Gonzalo, em seguida, -pensamento Gonzalo. As formulações que levam ao pensamento guia e -pensamento Mao Tsetung foram usadas ao mesmo tempo.

O comitê central do PCP determinou que o Presidente Gonzalo fez contribuições para o desenvolvimento do marxismo, mas não é uma quarta espada, durante uma reunião em agosto de 1993 ("SESION DE TRABAJO, COMITE CENTRAL, PARTIDO COMUNISTA DEL PERU"). Isso significa que o Gonzaloísmo não existe, mas o Presidente Gonzalo fez contribuições para um quarto estágio do marxismo. Tanto quanto sabemos, o documento acima mencionado não está disponível na Internet, mas foi uma parte importante da luta de duas linhas no Movimento Revolucionário Internacionalista em meados da década de 1990.


Outro ponto de vista que mostra o nível de putrefação dessas pessoas é que elas tentam, com o mesmo tipo de truques de Avakian e aqueles que convergem com ele, retratar a "chefatura" como algo extremamente raro e místico. A tradução alemã de "Führerschaft" é a tradução exata da palavra em espanhol "jefatura". O documento traduzido por eles citado esclarece muito bem a questão da chefatura. 28 E insistem no termo "jefatura" .29 É o mesmo truque que todos no Movimento Comunista conhecem sobre os avakianistas, precisamente para fugir da luta baseada em princípios e sugerir que o Partido Comunista do Peru seria "dogmático" e "quase religioso". Este é o núcleo exato da campanha de difamação contra o Partido Comunista do Peru (e mais importante, uma parte significativa da guerra contra-revolucionária).


Os liquidacionistas de direita simplesmente espalham confusão, em vez de fazer críticas claras e concisas, aprendendo o Marxismo-Leninismo-Maoísmo e enfrentando a luta de duas linhas no Movimento Comunista Internacionalista.


Eles não se importam com a ideologia do proletariado. Eles não têm uma linha mais vermelha do que os comunistas em formação na RFA. Onde estão suas críticas à nossa linha de documentos como "O objetivo do imperialismo alemão se tornar uma superpotência", "A guerra popular - o único caminho para a libertação" ou "Uma classe, uma ideologia, um partido, uma revolução" ? Qual é a sua posição sobre o documento da guerra popular (eles até falam em seu texto, criticando um ponto, sem tomar uma posição sobre ele como um todo) ou o documento sobre a posição dos antiimperialistas perante o PKK, que tem sido amplamente discutido no movimento revolucionário da RFA?


É por isso que os maoístas da RFA os chamam de oportunistas de direita.


Conclusao

 


Em suas tentativas inúteis de encontrar uma maneira de lidar com a luta de duas linhas, o bando de liquidacionistas de direita não pode mais fugir, o que confirma todas as críticas maoístas que foram feitas contra eles, especialmente as conclusões que o Comitê Bandeira Vermelha apresentaram em sua declaração. Eles são liquidacionistas de direita, já que tudo o que fazem é contrário à reconstituição do Partido Comunista da Alemanha. Eles são porcos nacionalistas alemães, que usam o conceito burguês de pessoas e se juntam ao chauvinismo imperialista. Eles são oportunistas de direita. Uma vez que eles não podem lutar contra a ideologia do proletariado, eles têm que fingir representá-lo.


Redação do Posição de Classe,
23 de maio de 2018

 

1 Nota dos tradutores: Quando a tradução foi feita, a tradução dos liquidacionistas de direita ainda não havia sido publicada. Portanto, todas as notas do seu texto foram traduzidas por nós para uma melhor compreensão
2 "Eles tratam seus ativistas como servos. Eles se elevam a autoridades e exigem a jefatura para sua pessoa, sem ter feito nada para ganhar "
3 Torna-se ainda mais claro nesta citação:
"Os erros cometidos por causa da pressa são possíveis e notamos que também é possível adicionar acréscimos e declarações, especialmente em questões ideológicas, mais tarde."
4 Lenin, "Um passo à frente, dois passos para trás"
5 Eles confirmam isso em seu texto:
"Vamos falar sobre as contradições político-ideológicas mais tarde no texto"
"Vamos falar sobre problemas ideológicos adicionais e contradições e sua expressão na prática, como o SoL lidou com as críticas, o processo exato de abandoná-lo e os erros cometidos durante o mesmo em outro momento".
"De qualquer forma, os camaradas de Berlim (líderes locais, ativistas, massas) - e com isso a maioria das pessoas organizadas com o SoL na RFA - deixaram a organização um após o outro em meados de janeiro de 2015."
As afirmações sobre "contradições político-ideológicas" e "problemas ideológicos" nunca as fizeram.
6 "A" divisão do movimento maoísta "na Alemanha - que é como os seguidores da seita de Hamburgo chamam o abandono da maioria do SoL e a fundação da Resistência da Juventude - não foi o resultado de intensas lutas internas de duas linhas. [...] "
"É por isso que o Resistencia da Juventude foi fundada como uma organização antiimperialista e revolucionária de jovens sob a direção do proletariado em fevereiro de 2015, após uma breve fase de elaboração de um plano geral pelos camaradas mais avançados."
7 "em que pedimos que nos enviassem as inúmeras críticas que compartilhavam em todas as oportunidades, como um todo, para que pudéssemos tomar uma posição sobre o assunto".
8 "Alguns camaradas em Bremen deixaram a Construção Revolucionária e fundaram uma unidade básica de Resistência da Juventude [...]."
"Houve uma sabotagem maciça contra a unidade de base da Resistência da Juventude de Bremen, de modo que os camaradas tiveram que fugir da cidade de pessoas enfurecidas pelas disputas pessoais (a Construção Revolucionária encobriu essa raiva) - a quem SoL certamente chamaria de lumpen - e o trabalho local entrou em colapso. "

9 "[...] é de sobre UM (1!) tapa em um dos seus companheiros recebeu de um de nossos companheiros no 1º de maio."
"Nós nos aproximamos deles e dissemos [...] a eles que parassem de vender seu jornal mentiroso em nossas partes da cidade"
10 "Em Berlim foi fundada a primeira organização de massa" Juventude Vermelha Berlim ", que mais tarde deu origem às chamadas organizações de massa, com o nome de" Comitê Internacional de Trabalhadores de Berlim "e" Comitê Vermelho de Mulheres de Berlim ".

11 "Dito e feito. Fomos a Hamburgo com nossos companheiros no dia seguinte à publicação do texto sujo. E você nos viu. Por horas."
12 "Completamente deslocados eles tentaram se reunir contra nós nos eventos que celebramos com convidados internacionais, para o descontentamento de todos os presentes, eles admitiram ter se apresentado para " causar problemas ", para os quais nós os proibimos de participar de nossos eventos em uma carta" .
13 "[...] como o chamado aos ativistas para queimar as fotos de seus filhos, já que os comunistas peruanos tinham que fazer o mesmo (tenha em mente que em outra situação e em outro momento). [...] "
14 Nota dos tradutores: Para começar a Segunda Guerra Mundial, os fascistas alemães inventaram uma história falsa em que a Polônia ataca a Alemanha pela primeira vez.
15 "A seita de Hamburgo é um grupo de sujeitos burgueses, que têm uma prática elitista, isolada das massas, como ponto de partida, de onde desenvolvem uma linha ilegal, oposta às massas. O maoísmo no "gonzaloismo", um desvio do marxismo, baseado no uso indevido da experiência peruana, que é um ataque ao maoísmo ".
16 artigo do título: "Por que as pessoas continuam levando os guardas vermelhos dos EUA a sério? Você sabe quem são essas pessoas? "
17 "[...] que prefeririam saber que estão com a" Alemanha-tem-a-morrer-maoísta "da célula vizinha B5, em vez da" Viva-Thälmann-viva-alemania-de los Consejos "de Berlim .
18 "Com eles compartilham não apenas o clamor da" Alemanha tem que morrer ", mas também a posição do povo alemão, que ambos vêem como um obstáculo à revolução proletária, ambos falam do" chauvinismo imperialista "do espírito servil prussiano durante o visão pública [da copa do mundo de futebol] "e os" árabes reacionários "em Neukölln," que preferem gritar "Allahu Akbar" em vez de "revolução". "
19 "Por que seria possível aplicar o pensamento guia da revolução peruana na Alemanha, se o pensamento guia é a aplicação criadora às circunstâncias nacionais concretas?"
20 "Nós não queremos ser interpretados erroneamente, pensamos, que a experiência peruana trouxe muitas contribuições universais importantes para a ideologia do proletariado, tais como a teoria do partido militarizado e sua estrutura concêntrica, a análise profunda do capitalismo burocrático e o desenvolvimento da teoria militar. proletariado, a guerra do povo e sua aplicação ".
21 "A alegação de poder aplicar o pensamento de Gonzalo na Alemanha nega o conceito de um pensamento próprio e não é científico e quase religioso."
22 "Na mesma publicação, a seita diz a verdade: É importante que a revolução na Alemanha gere seu próprio pensamento guia."
23 "Pensar que é possível aplicar o pensamento de Gonzalo como uma base ideológica na Alemanha implica que o Maoismo deu um salto e agora foi corretamente chamado Marxismo-Leninismo-Maoísmo-Gonzaloísmo".
24 "Nesse caso, eles têm que explicar o que as questões abertas do Maoísmo" Gonzaloísmo "respondem e que problemas na nova democracia, revolução proletária ou cultural que ele resolve".
25 A propósito, a estrutura concêntrica não é a estrutura interna, mas a estrutura externa do partido, isto é, a relação com o exército e a frente. Os liquidacionistas de direita também não entenderam isso.
26 "[...] o maoísmo como o terceira, mais alta e última etapa da ideologia do proletariado [...]"
27 "Acreditamos que a elevação de pensamento Gonzalo ao Gonzaloísmo, e mesmo que não o fizessem, a seita na verdade se prepara para fazê-lo, nega o maoísmo como o terceira etapa final da ideologia do proletariado por um e as grandes contribuições do Presidente Gonzalo e o pensamento Gonzalo, que é o pensamento guia da revolução peruana, incluindo as contribuiçoes da aplicação universal "
28 "jefatura [Führerschaft] Hamburg"
29 "Elevam-se a autoridades e proclamam a jefatura ao seu povo"