Wir veröffentlichen hier eine portugiesische Übersetzung der Erklärung zur Repression in Magdeburg:

As forças de repressão da República Federativa da Alemanha promoveram uma maciça operação policial na cidade de Magdeburgo, às portas de um Centro Social e também em um apartamento localizado na Rua Alexander Puschkin, no dia 23 de janeiro.

Toda a rua Pushkin foi fechada e pelo menos uma centena de policiais realizaram a operação. Durante todo o período, helicópteros da polícia rodearam a casa.

A medida foi precedida pelo brutal encarceramento de uma pessoa, no parque Gotheanlage, em Magdeburgo, Stadtfeld/East. O verdadeiro motivo da absurda repressão foi o suposto lançamento de uma "Boller" ("bomba de fogos de artifício", nota de tradução) durante a manifestação contra a reunião da cúpula do G20 em Hamburgo.

A presença maciça da polícia e a execução da prisão, bem como a invasão e busca domiciliar não têm relação proporcional com o crime alegado.

Movimentos populares denunciam que esta forma de proceder tem como objetivo criar um ambiente para o despejo do Centro Social e criminalização do seu entorno.